segunda-feira, 25 de março de 2019

Estudar muitas horas é bom para aprender inglês?



Estudar muitas horas é bom para aprender inglês?


Muita gente tem esta dúvida. Afinal, estudar muito por dia irá te ajudar ou não a aprender a falar inglês? Será que é preciso algumas vezes "dormir" em cima dos livros?

Bem, por se tratar de um idioma estrangeiro, precisamos sempre focar na disciplina e  na organização. Tudo isto para você não se desmotivar e desistir. Aliás, muitos param no meio do estudo por achar difícil ou "que não é para ele/ela". 

Ao se deparar, por exemplo, com palavras que você não tem a mínima ideia, muitos largam tudo.

O nosso cérebro necessita de descansar para aprender. Sabia disto. E justamente por isto não adianta forçar a barra. Estudar por longos períodos não ajuda. Ficar 2, 3 ou mais horas sem parar é muito desgastante e depois de um certo tempo você tenderá a esquecer do que foi estudado. É interessante estudar no máximo 45 minutos e depois fazer uma pausa de oito ou dez minutos. E ai sim, voltar  a estudar, e seguir este ritmo. Com certeza seu rendimento será muito maior do que estudar inglês direto.



Mas claro, se achar que consegue aguentar um pouco mais, pode aumentar o tempo. Mas é importantíssimo fazer pausas de oito a dez minutos. Seu cérebro irá recompensá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More