sábado, 9 de fevereiro de 2019

Aprenda inglês e tenha uma empresa de sucesso



Aprenda inglês para e tenha uma empresa de sucesso


Todo mundo sabe o quão é importante saber falar inglês para conseguir um bom emprego. Mas para o empresário também é muito importante saber falar inglês, principalmente se quiser ter um negócio lucrativo e altamente rentável.

As empresas e os negócios estão cada vez mais globalizado. E se você empreende ou está em uma equipe na área de startups, por exemplo, você mais do que necessita falar inglês. 

Afinal, muitas vezes o cliente é estrangeiro, as ferramentas utilizadas são estrangeiras e quase tudo referente à técnicas, relatórios e tudo mais está em inglês principalmente. A língua inglesa se consolidou como uma língua universal e é a que conecta empresas e profissionais das mais diferentes nacionalidades.

Em uma reportagem da Gazeta do Povo, a mentora de startups e coordenadora do Centro de Empreendedorismo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Alessandra Andrade, ressalta a importância do idioma para as startups. “Essas empresas devem ter condições de se comunicar com grandes players: devem pensar em inglês, ter domínio para poder assinar contratos, entender o que estão assinando, as responsabilidades e com o que estão se comprometendo”, afirma.


Investidores estrangeiros

E atualmente, há muitos empreendedores brasileiros no Vale do Silício e outros mercados de empreendedorismo de alto impacto. Isto abriu muitas portas importantes e criou-se pontos entre o nosso país e oportunidades internacionais. Muitos investidores estrangeiros têm olhado e colocado dinheiro em startups brasileiras. Mas como você vai entrar nesse radar sem conseguir fazer uma apresentação em inglês, conversar com investidores de outros países ou mesmo sequer ler um edital estrangeiro?
“Não adianta querer fechar negócio com inglês de balada. É bem mais complicado que conquistar a atenção de alguém em um bar”, ressalta Alessandra Andrade.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More