segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Dicas de como ampliar o vocabulário em inglês para negócios?




Dicas de como ampliar o vocabulário em inglês para negócios?

No mundo dos negócios saber inglês é fundamental. E mesmo sabendo o profissional precisa entender os termos mais famosos no mundo dos negócios e startups que nem sempre são ensinados nos cursos e na internet.

Existem dez termos bastante utilizados em frases que misturam o português e inglês e que são muito utilizados em palestras, reuniões e relatórios.


Um termo muito utilizado é “Churn Rate” que é o índice de cancelamento de clientes. Onde Churn é uma métrica indicativa do quanto a empresa perdeu de receita ou clientes. O cálculo de churn seria a divisão entre a quantidade de clientes que perdeu até o final do período pelo total de clientes que iniciaram. Por exemplo se a empresa perdeu dez clientes de 100 lê-se que a empresa teve 10% de churn rate.

Já quanto um cliente está insatisfeito... ele pode ser considerado um trouble ticket. E a empresa terá que estudar e entender qual foi a reclamação. Como o tempo de espera, atendimento, tempo de resolução... etc.

Já o indicador que avalia o desempenho do negócio, por exemplo a taxa de horas de parada de um equipamento ou retorno de investimento, é chamado de Key Performance Indicator ou KPI.


Outro termo muito utilizado seria o MPV ou Minimum Viable Product. Que seria exatamente o mínimo produto viável. Onde significaria que ao ter uma ideia de mercado, você deveria criar um produto rudimentar que represente sua proposta central para ser testado o quanto antes.

Já o método de desenvolvimento de produtos e mercados, com o objetivo de encurtar o ciclo de desenvolmento do protudo ao adotar uma combinação de experimentação orientada por hipóteses, entregas iterativas e aprendizado validade é chamado de Learn Startup.

E chamamos de Gap o espaço que ainda precisa ser preenchido ou desenvolvido.
E spin-off no mundo business seria um novo negócio a partir de um projeto ou área já existente em uma empresa. O Google é um bom exemplo pois  nasceu como buscador mas várias outras empresas foram criadas a partir dele, como o Google Ads.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More