quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Algumas dicas para quem quer melhorar os estudos de inglês e tornar-se fluente




Algumas dicas para quem quer melhorar os estudos de inglês e tornar-se fluente

O cérebro é um dos maiores mistérios do corpo humano. Mas o que todo mundo sabe é que ele é realmente uma máquina de aprender e quando bem utilizado pode alcançar resultados surpreendentes.



E por isto é muito importante saber como ele funciona para ter sucesso. E justamente por isto é importante também saber como preparar o seu cérebro para você estudar e aprender melhor o inglês.

Abaixo algumas dicas que irão lhe ajudar:

- Local preparado. 
Sim, ao estudar tenha tudo o que irá utilizar para os estudos em mãos. Arrume o seu local de estudo. Ao estudar em um lugar bagunçado, sua atenção sempre será desviada. Foque apenas no seu material de estudo.

- Esqueça as redes sociais. 
Está mais do que provado o mal que é estudar e ficar olhando Whatsapp, Facebook, Instagram.  Antes de começar a estudar desligue-se do mundo virtual. Parece óbvio, mas muita gente ainda acha que consegue ter um alto nível de estudo olhando as redes sociais paralelamente.


-  Antes de começar o estudo tenha em mente que você levará de 5 a 8 minutos para “pegar no tranco”
Sente-se e por 30 segundos, feche os olhos e respire profundamente procurando desligar-se de tudo. Após esta breve pausa , você estará apto a começar os estudos sem ficar pensando em outras coisas durante .

-  Sempre revise o que foi visto anteriormente
Dê uma rápida lida no que você estudou anteriormente para entrar no clima. É importante sempre revisar o que foi estudado para o cérebro ir se acostumando com o idioma.

- Escreva sempre. Sim, estudar é escrever. 
Leia, grife sempre, copie o que grifou e faça muitos resumos. Tenha atitudes ativas, fazendo sempre acontecer. Evitar somente a leitura, pra que tudo o que for estudado seja melhor fixado.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More