terça-feira, 11 de setembro de 2018

A importância da coordenadora em uma escola de inglês



A importância da coordenadora em uma escola de inglês


Em uma escola de idiomas a coordenadora é peça fundamental para o sucesso (ou não) de uma escola. 
A coordenadora tem como objetivo ser o elo de comunicação do pedagógico com as outras áreas e principalmente, os responsáveis pelos alunos.

Em uma escola de idiomas, além de saber identificar as necessidades dos professores, encontrando soluções que priorizem a excelência educacional de qualidade. 
Este profissional tem como objetivo também de acompanhar as atividades dos professores. Percebendo e identificando as necessidades dos alunos e professores.

Uma virtude fundamental do coordenador pedagógico da escola é ser competente e especializada. Saber que a coordenadora possui diversos certificados, anos de experiência e principalmente também experiência em aulas e com o pedagógico da marca faz uma enorme diferença. Não só na qualidade das aulas como no andamento de toda a escola.



O coordenador acompanha a dinâmica das ulas dos professores, desempenho dos alunos, investe na formação dos professores, organiza eventos, orienta os pais sobre a aprendizagem dos filhos e informa a comunidade sobre os feitos da escola.

Portanto, o coordenador centra todo o seu trabalho no atendimento ao departamento pedagógico e aos alunos. Acredita nas mudanças e convive bem com as diferenças. Além, claro, falar bem o idioma para, se precisar, dar aulas. Na verdade, deve ser a melhor professora (ou professor) da escola.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More