sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Não tenha medo de falar inglês em público



Não tenha medo de falar inglês em público



Atualmente é bastante comum as pessoas terem medo de falar em público, em inglês então... nem se fala. E o segredo é enfrentar e não ter medo de errar.

Com as redes sociais e a busca frenética de ser perfeito (e assim ter mais likes, aceitação e ser famoso) ... o pânico de se falar em público cresceu. 
E principalmente no trabalho falar em inglês em público tornou-se um evento assustador para quem vai falar. E o motivo é simples... a exposição. Que pode ser mil vezes maior do que há 10 ou 20 anos atrás. Afinal, hoje um errinho que você fizer poderá ser motivo de gozação via Facebook, Instagram, Whats e por ai vai. 

Mas seja por timidez, julgamento das pessoas ou até mesmo reprovação dos outros nunca se esqueça que errar faz parte de qualquer processo de aprendizagem. E além de ninguém nascer sabendo de tudo ... é errando que aprendemos ainda mais. 

Mas existem sim algumas maneiras que podem te auxiliar quando for falar em público e em inglês.

Pratique inglês sozinho, falando e ouvindo sua pronúncia. Se estiver estudando ainda melhor ainda, tente conversar com a escola se existe alguma ferramenta no local que possa lhe ajudar.


Outra dica é traçar metas, objetivos de onde pretende chegar. Seja com o evento de se falar em público e principalmente com o conteúdo que irá expor em inglês. 

A finalizando... assista palestras em inglês, o TED Talks é uma boa dica. Veja como o palestrante se comporta suas palavras e até seus erros. Uma ótima oportunidade para concluir que errar faz parte também do falar em público.

Não se preocupe com a opinião dos outros. O mais importante é você perceber onde está errando e procurar melhorar diariamente. 

Foque sempre no conteúdo e evite o máximo decorar frases e palavras.

Com certeza, com o tempo, nem notará mais este medo de se falar inglês em público! 



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More