quarta-feira, 16 de maio de 2018

Quanto tempo de estudo é preciso para ser fluente em inglês?



Quanto tempo de estudo é preciso para ser fluente em inglês?


Muita gente procura e procura cursos objetivando tornar-se fluente em menos de 1 ano. E sinto em dizer... um completo desperdício de tempo em dinheiro. Assim como ninguém aprende medicina ou direito... aprender a falar inglês, também não é possível com fórmulas mágicas.

Claro que existem exceções... dependendo da força de vontade do aluno e o tempo disponível para se estudar... tudo depende. Mas principalmente, irá depender do número de horas de aula que o aluno terá sob a orientação de um professor.Existem outros fatores que alteram o tempo necessário para chegar a esse objetivo, tais como:3) Estudo extraclasse para consolidação do que é visto nas aulas.4) Ritmo de aprendizagem do aluno, se tem facilidade ou não para aprender um idioma estrangeiro.5) Metodologia, pois algumas delas trabalham com tradução e isso dificulta mais. Opte sempre pelo método comunicativo.6) Qualidade das aulas (professor e materiais).7) Número de colegas. Quanto maior a quantidade de alunos, menor será a prática oral observada individualmente pelo professor.
8) Nível atual do aluno, ou seja, o seu ponto de partida.
9Carga horária semanal de aulas.

Uma escola que promete levar o aluno ao nível avançado precisa oferecer um curso completo com aproximadamente 800 horas (GLH). 



Algumas pessoas dizem que já estão estudando há 2 anos e não atingiram fluência. Mas quantas horas realmente foram dedicadas ao inglês nesse período? Basta fazer as contas. Se o aluno fizer 2 horas semanais e não faltar a nenhuma aula, por exemplo, ele terá tido 192 horas de GLHs (Guided Learning Hours)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More