segunda-feira, 7 de maio de 2018

Curso de idiomas, escola bilíngue ou internacional? Escolha certa



Curso de idiomas, escola bilíngue ou internacional? Escolha certa


Com tantas opções, o que é melhor? Colégios Bilíngues, internacionais, programas bilíngues ou cursos de idiomas?


Umas das opções mais escolhidas estão os cursos de inglês, pois ensinam o inglês do dia a dia, em carga horária variável entre duas e quatro horas por semanas.

 Existem  também as escolas bilíngues, que ensinam uma parte dos conteúdos em inglês e outra parte em português, e seguem o currículo brasileiro. Já as escolas internacionais seguem um currículo internacional, todo o conteúdo é ensinado em inglês e há a disciplina língua portuguesa. Porém é interessante pesquisar a qualidade dos professores e da escola. Pois infelizmente existem muita enganação. 

Um parâmetro importante a ser analisado quando há a inclinação de escolher escolas bilíngues é a carga horária. Ela é maior, uma vez que deve garantir tempo de estudo para as duas línguas. Essas escolas geralmente funcionam em período integral ou semi-integral. Mas claro, irá depender do objetivo dos pais. Pois nem sempre a qualidade é boa. Escola bilíngue precisa ensinar as aulas em inglês e não traduzir as aulas que foram dadas em inglês e depois em português. Isto não é ser uma escola bilíngue.

Já as escolas internacionais possuem ensino diferenciado e seguem a grade curricular do país de origem. Numa escola americana, os estudantes seguirão o idioma, o calendário e a carga horária do país.
Existem também os cursos de inglês, aulas ofertadas duas vezes por semana com carga horária semanal de até quatro horas e que objetivam ensinar o inglês do cotidiano. E que dependendo da qualidade do curso pode até superar o nível e qualidade das aulas e professores. Opte por escolas que são centro aplicadores de exames internacionais. Pois normalmente os cursos são comprovados pelo quadro comum europeu. Pesquise também no reclame aqui e fuja de escolas que utilizam-se de contratos abusivos. No Reclame aqui você também pode pesquisar isto.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More