segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Porque o intercâmbio é tão procurado por brasileiros?


Porque o intercâmbio é tão procurado por brasileiros?

Canadá e Estados Unidos ainda são os países mais procurados. 

A busca por intercâmbios, cada vez mais, aumenta em sua procura. Principalmente entre jovens e adultos que desejam muito mais do que serem fluentes em um idioma. 

A Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) fez uma pesquisa onde foi verificado que o número de brasileiros que buscaram intercâmbios cresceu consideravelmente. Mas de 247 mil estudantes investiram em cursos ou trabalho fora do Brasil.

E sim, fazer intercâmbio traz muitos benefícios:



Por exemplo, o contato direto com a nova língua, te fazendo aprender a ter o inglês fluente cada vez mais rápido. Ou outro idioma. Além de te apresentar experiências, vivenciar novas culturas e novos costumes.

O seu currículo ganhará um atrativo muito maior, pois as empresas valorizam, e muito, experiência no exterior. Mesmo que em um pequeno período. 

O intercâmbio fará de você uma pessoa mais preparada para encarar desafios, diferenças e apertos. Por isto que tal experiência é muito valorizada em entrevistas de empregos.


Mas saiba escolher e bem o seu destino. Analise sua verba disponível para o investimento, período em que ficará fora, se as características do país a visitar bate com suas preferências. Se você odeia frio, talvez o Canadá não seja uma boa ideia. Antes de decidir verifique e pesquise muito. 

E boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More