terça-feira, 7 de novembro de 2017

Por que as empresas na área de T.I exigem inglês avançado ou fluente?



Por que as empresas na área de T.I exigem inglês avançado ou fluente?

Todo mundo que trabalha ou pretende trabalhar na área de Tecnologia da Informação sabe que falar inglês fluente é fundamental para sobreviver e crescer na profissão.
Infelizmente até para vagas de estágio na área de T.I, é requisito obrigatório o inglês fluente ou avançado. Seja a empresa de pequena, média ou grande porte. É muito difícil encontrar até estágio na área de T.I. onde não se exige inglês fluente.

Um dos motivos deve-se ao fato de que os melhores documentos e conteúdos em T.I. estão em inglês e é essencial que saiba ler e interpretar de modo eficiente e objetivo.

E infelizmente para quem não é fluente, a Globalização também é um critério para filtrar candidatos. Diante forte demanda. Lembrando-se que atualmente o inglês fluente e um segundo idioma já são exigidos.


Outro detalhe, por exemplo, muitas das provas de java são em inglês, por exemplo. E também existem multinacionais que pedem inglês fluente simplesmente por ter projetos internacionais, com equipes de diferentes países. Então as pessoas precisam ser capaz de se comunicar umas com as outras.

Portanto, Inglês é essencial se não quer ficar pra trás. E se você pretende entrar ou permanecer nesta área, corra! Sempre dá tempo. Mas foque-se em cursos sérios. De preferência que sejam centro aplicadores de exames.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More