segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Como deixar a vergonha de lado e falar inglês?



Como deixar a vergonha de lado e falar inglês?


Falar inglês corretamente e fluente é um desafio para muita gente e saber como estudar corretamente e aprender a deixar a vergonha de lado é fundamental. E talvez organizar o tempo de estudo extra fora do horário de aula e dedicar-se constantemente por meio de músicas, séries e outros, faz toda diferença no desenvolvimento. Você sabia?
O primeiro passo é ouvir muito inglês. Você já deve ter lido isso várias vezes em vários sites, e esse é realmente o caminho certo. Não há como fugir disso.


O desenvolvimento da habilidade de ouvir e compreender o que se ouve em inglês está diretamente relacionado com a capacidade que você terá de se expressar em inglês. Isso acontece porque nosso cérebro precisa fazer aquisição de vocabulário da forma mais natural possível, e a forma mais natural possível é tendo contato constante com o idioma. Portanto, ouvir o idioma constantemente é fundamental para que você consiga adquirir fluência oral. Ler também ajuda, mas os benefícios de ouvir são em dobro se comparados somente ao ato de ler.
O segundo passo é tentar falar inglês. Se você não tentar, ficar com medo ou com vergonha de errar e não colocar para fora o que aprendeu, você não vai mesmo conseguir falar. É simples assim!
Eu cometo erros quando falo em inglês algumas vezes, mas nem por isso eu deixo de falar inglês quando eu quero. O importante pra mim é que eu sei que minha mensagem está sendo transmitida para a outra pessoa da melhor maneira que eu conseguir transmití-la. Eu me esforço e não me importo com os erros ou com o que podem pensar de mim falando inglês. Eu faço o que eu quero fazer e acredito que você deve fazer o mesmo!
Se você tem muita dificuldade para falar em inglês mas tem convicção de que já adquiriu pelo menos um pouco de vocabulário, comece tentando falar frases curtas utilizando pronomes, verbos e palavras que você já conheça. Converse sozinho(a) mesmo ou tente encontrar alguém que também queira tentar começar a falar em inglês. Quanto mais você utilizar o seu pequeno vocabulário e ir conhecendo novas palavras, expressões e frases simultaneamente, mais a sua capacidade de falar em inglês irá melhorar. E isso não é história pra boi dormir, é algo que você realmente percebe colocando em prática!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More