terça-feira, 7 de novembro de 2017

5 dicas para ingressar em uma universidade americana


5 dicas para ingressar em uma universidade americana

Cada vez mais o número de brasileiros que ingressam em universidades americanas é maior. A qualidade da educação e as oportunidades que esta experiência criam são os principais motivos para pensar no assunto. Mas, não é nada fácil conseguir uma vaga em Stanford ou Yale, por exemplo, mas com organização e determinação, é possível. Confira os passos para ingressar em uma instituição de ensino americana.


1- IELTS / TOEFL - O primeiro fator a ser considerado é a fluência no inglês, afinal, seus professores não terão tradutores simultâneos. Uma prova de proficiência é imprescindível. Muitas universidades exigem o TOEFL ou o IELTS para efetuar a candidatura de um estudante estrangeiro.
Por isso, é bom estudar bastante e procurar uma instituição de ensino no Brasil que emita o teste de proficiência. Todos os seus documentos, inclusive o histórico escolar precisam estar traduzidos corretamente.
2-SAT - O 'Scholastic Assessment Test' é um teste interdisciplinar com vinte questões de matérias como história, matemática, ciências e inglês. Você não precisa fazer a prova inteira, apenas os assuntos que têm a ver com o que você pretende estudar na universidade. É uma espécie de ENEM ou vestibular. A prova tem duração de 3 horas e 45 minutos e você pode encontrar simulados do SAT online. Treine bastante!
3- Redação - Para ingressar em um curso nos Estados Unidos, você precisará demonstrar entusiasmo e fazer uma redação demonstrando seu interesse em participar do processo seletivo da instituição escolhida.
Aproveite para descrever o quanto você irá aproveitar as aulas e se dedicar. É uma espécie de auto propaganda, que será enviada aos responsáveis junto com toda a sua documentação.
4-Carta de recomendação - Nos Estados Unidos, uma carta de referência ou recomendação é muito importante. Como são feitas? Pessoas que possam comprovar suas habilidades e qualificações profissionais escrevem uma carta relatando suas atividades, produtividade e ética. Por exemplo, se você é pontual e pró-ativo, já tem muitos pontos.Você pode pedir ao seu professor do ensino médio ou ao seu chefe.
5-Visto de estudante - A universidade providenciará documentos oficiais que comprovem o seu vínculo com a instituição e para isso, ela irá precisar do seu visto. Estes documentos serão apresentados ao consulado americano. Você, provavelmente, terá que pagar uma taxa de matrícula que irá cobrir estas despesas burocráticas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More