quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Toda criança deve aprender inglês!

Toda criança deve aprender inglês!

Acredito que todos já sabem o quão é importante ter uma segunda língua e que falar outro idioma, como o inglês, amplia e muito, os conhecimentos. 

Além de fazer muito bem para o cérebro, nos torna mais social e informado. 
Bem, falar uma segunda língua é fundamental. E se todo este aprendizado for na nossa infância, melhor ainda. Pois é justamente na infância estamos mais aptos a receber um alto teor de informação. E com certeza fixar ainda mais pois o cérebro está muito mais novo e preparado para aprender sempre. Nesta idade os estímulos, as funções cognitivas facilitará o aprendizado de outras disciplinas. Este é o motivo pela qual muitas pessoas, quando estimuladas na infância, falam 2, 3 ou mais idiomas  na fase adulta. 
Resumindo, as crianças que aprendem inglês mais cedo terão muito mais chances de aprender a pronúncia perfeita. O que será um pouco mais complicado na fase adulta, por exemplo. Não impossível, mas bem mais difícil por diversos motivos (falta de tempo, outras preocupações, traumas, etc).
Já na infância, além da criança desenvolver a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração também passará a usar melhor até a sua língua-mãe! Sim, isto foi comprovado em pesquisas. 
Mas claro, os pais precisam se preocupar com o método de ensino que darão aos seus filhos. Infelizmente, o Brasil sofre uma escassez de boas escolas e métodos. A grande maioria das escolas possuem uma visão muito comercial e pouco educacional de ensino. Infelizmente
Saiba que não adianta ter aulas com professores nativos ou fluente na língua. O mais importante é que o método e professor envolva e motive a criança de uma forma que ela aprenda sem perceber. 
O segredo é que os pais pesquisem muito e não sejam enganados com fórmulas mágicas. Verifique se a coordenadora esteja sempre presente na escola e que a escola lhe forneça garantias de ensino. Realmente palpáveis.  
Afinal, cada vez mais o profissional precisa estar preparado para o mercado. E justamente por isto preparar a sua criança desde cedo para as melhores oportunidades que um segundo idioma pdoerá oferecer ao longo da vida seja a solução!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More