terça-feira, 14 de março de 2017

Domínio do inglês, cada vez mais, é fundamental para o sucesso profissional

 
Domínio do inglês, cada vez mais, é fundamental para o sucesso profissional.

Cada vez mais os cursos voltados para um método comunicativo e focado para uma realidade de mercado torna-se uma opção acertada para quem quer aperfeiçoar-se no Inglês.
Todo mundo já sabe que falar inglês não é mais uma opção no mercado de trabalho, e sim uma necessidade. Muitas empresas já contam que seus candidatos já saibam falar inglês fluente e exigem já um terceiro idioma.
Uma pesquisa da Business English Index/Global English, que entrevistou diversos executivos de 77 países, e mostrou que 91% dos entrevistados acreditam que o inglês é o principal idioma dos negócios. Já outro estudo, da British Council, mostrou que apenas 5% dos brasileiros falam inglês. 
E o mais sério, a mesma pesquisa apontou que os departamentos de RH entendem que o domínio da língua inglesa é um diferencial entre os candidatos, que os colocam em posição de destaque na hora do recrutamento.
E justamente com o objetivo de aperfeiçoar o domínio do idioma, muitos profissionais e executivos buscam cursos específicos voltados ao inglês de negócios. Mas claro que muitos também não possuem nem conteúdo e conhecimento básico para estudar o inglês para negócio. O que gera um outro problema. O baixo nível do idioma no Brasil.
E justamente por isto, o buraco é bem mais embaixo. Concluímos que mesmo existindo cursos voltados para executivos, os mesmos possuem lacunas enormes faltando, de inglês intermediário e até de básico.
Não adianta somente investir em cursos de conversação, cursos sem gramática ou outros somente com gramática. Falar e expressar-se em ambiente corporativo exige-se todos os estágios e principalmente comprometimento com o real desenvolvimento. Infelizmente poucos buscam isto, justamente por ser um trabalho árduo. Principalmente para executivos que não dispõem de tanto tempo.
Mas é preciso.  O quanto antes. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More