sexta-feira, 8 de julho de 2016

Saiba como estudar inglês de graça nos Estados Unidos



Saiba como estudar inglês de graça nos Estados Unidos


Qual é a melhor forma de se aprender uma língua estrangeira? Frequentando um curso com professores nativos ou morando no país onde o idioma é falado por todos? Ambas as formas são eficazes, melhor ainda quando você pode unir as duas.
Pouca gente sabe, mas é possível estudar inglês de graça nos Estados Unidos em centros acadêmicos e igrejas que oferecem aulas para estrangeiros através dos programas ESL e ESOL.


O que são ESL e ESOL?
English as Second Language (ESL) e English for Speakers of Other Languages(ESOL) são programas oferecidos a estrangeiros com o intuito de introduzi-los ao idioma. As classes são divididas por níveis de conhecimento da língua inglesa, indo desde o básico, passando pelo intermediário até chegar ao nível avançado.
Nas aulas, treina-se a conversação através de dinâmicas em grupos e alguns exercícios individuais com textos em inglês.
Quem pode participar?
Podem participar das aulas pessoas que residem legalmente nos Estados Unidos e turistas com visto válido. Lembrando que pela lei do país, turistas só podem estudar por até 18 horas semanais e por isso só serão aceitos em cursos com carga horária inferior a esse tempo.
No ato da inscrição, além do passaporte com visto válido, é necessário apresentar também o endereço onde o interessado está hospedado.
Como se inscrever?
As matriculas só podem ser feitas presencialmente. Por isso, antes de mais nada, é necessário pesquisar os endereços das community colleges ou igrejas os cursos são oferecidos na cidade onde você está (ou estará) hospedado.
Após a inscrição, o aluno fará uma prova de nivelamento (sem caráter eliminatório) e assim poderá ser colocado em uma turma cujos participantes tenham o mesmo nível de domínio do idioma, facilitando o aprendizado.
Para mais detalhes sobre como estudar inglês de graça nos Estados Unidos, leia o artigo completo no siteViajei Bonito.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More