sábado, 7 de maio de 2016

Como não errar na escolha de qual faculdade cursar


Como não errar na escolha de qual faculdade cursar
 
É isso aí. Você acaba de completar 17 anos e já tem que responder o que fará a sua vida toda: qual faculdade cursar?
Muitos fatores influenciam uma decisão precipitada como pressão e influência dos pais e até mesmo o prazo para preencher o formulário do Enem ou vestibular.

Bom, aí você está frente a frente a esse desafio e não faz ideia por onde começar. Sendo assim, tenha em mente que o seu primeiro passo deve ser: visualizar o seu futuro. Sim, um exercício de imaginação. Imagine se o que você tanto gosta de fazer, faria até de graça.
A partir daí, escolha uma das três grandes áreas: saúde, exatas ou humanas.
O próximo passo seria listar outras opções dentro dessa área escolhida. Ah, uma dica importante: existem cursos que atuam em duas áreas de conhecimento. Como exemplo, podemos citar Arquitetura, que é uma faculdade de humanas, mas exige um bom domínio de matemática.
Com algumas opções escolhidas, você deve analisar as tendências do mercado como vagas de emprego, salário, qualidade de vida, entre outras.
Por fim, ao escolher qual faculdade fazer, tenha sempre um plano B. Somente ao entrar na faculdade, você terá uma melhor noção do curso. Se você perceber que aquilo não era realmente o que você queria, pode ser uma boa ideia partir para o plano B.
Aproveitando o tema o qual estamos discutindo, hoje em dia, muitos jovens têm optado em fazer faculdade no exterior. Para isso, é importante você ter conhecimento e fluência em outra língua. As universidades também exigem certificações que comprovem isso, como por exemplo o Ielts ou Cambridge English.
Se você seguir passo a passo nossas sugestões, as suas chances de errar serão bem menores. Fica a dica! 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More