quarta-feira, 4 de maio de 2016

Como aprender inglês – Dicas 4, 5 e 6



Dica 4 – Revisão e repetição

Nosso cérebro é muito seletivo. Eles não se lembram de todos os detalhes. Ao contrário, eles se lembram de coisas que parecem importantes e esquecem o resto. Se você aprender uma frase apenas uma vez, e nunca mais ler ou escutá-la novamente, você nunca mais se lembrará dela. É por isso que é importante revisar.

Aqui vão algumas dicas para ter em mente quando for revisar o que aprendeu:

- É bom revisar a primeira vez 5 minutos após você ter aprendido algo, depois após 1 dia e após em 1 semana.

- Se você estiver vivendo num ambiente completamente tomado pelo inglês, não precisará revisar porque você provavelmente irá ver ou ouvir essas coisas naturalmente. Mas se você apenas estuda inglês por uma ou duas horas ao dia, a revisão será muito importante.

 Dica 5 – Ouça / fale / leia / escreva

Você deve focar a maioria do seu tempo ouvindo inglês. Essa é a maneira de aprender novas frases, expressões e pegar hábitos de nativos. Uma vez que você ouvir algo por 15 ou 20 vezes, você começará a estar pronto para usar a expressão. No mínimo, metade do seu tempo de estudo, deve ser dedicado a escutar algo em inglês.

Entretanto, ouvir sem falar, pode ser perda de tempo. Se a área de aprendizado do seu cérebro não achar importante aprender aquilo, você irá esquecer isso também. Por isso é importante combinar seu “listening” com “speaking”. Converse com qualquer pessoa que você puder, se você não encontrar ninguém, converse com você mesmo.

Ler e escrever são importantes desafios também, mas provavelmente você já tenha mais prática com eles. Apenas aprenda que ler é mais importante que escrever.

 Dica 6 – Tenha atitude correta

Lembre-se que aprender uma língua estrangeira pode levar muito tempo. Para manter seu aprendizado, você deve ter a atitude correta:

- Trate o inglês como algo que você quer ter no seu dia a dia, não como algo que você deve fazer.

- Esqueça velhos hábitos. Tente agir, andar, rir e pensar como uma pessoa que fala inglês.

- Lembre-se que sempre há mais para ser aprendido. Nunca acredite que você realmente já sabe tudo.

- Quando você estiver numa conversa em inglês, seja seguro. Não foque em suas falhas.

- Lembre-se da dica 1 – divirta-se!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More