terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

FCE último exame? Você está sendo enganado




FCE, último exame internacional para atestar o seu inglês?  Cuidado, você está sendo enganado!


Atualmente cada vez mais as escolas de idiomas estão perdendo seus diferenciais contra seus concorrentes. E com isto, algumas escolas notaram que o que realmente diferencia das demais é a mesma preparar e aplicar para os exames internacionais. Principalmente os exames de Cambridge.

Mas CUIDADO! Nesta busca frenética por mais alunos, existem escolas que mentem dizendo que o exame de FCE é o último (de Cambridge) e atesta que o aluno possui inglês avançado. Infelizmente você está sendo ENGANADO.

Sim, exatamente o que vocês estão lendo. Quem presta para o exame de FCE está fazendo uma prova para comprovar que é B2 ( Pós  Intermediário), isto se tirar FCE grade B. Pois se for abaixo (FCB grade C) será rotulado como Pós Intermediário ou Intermediário.

Resumindo, mente a escola/marca que diz que o FCE é o último estágio dos exames de Cambridge English, e portanto Proficiente. Pois não é. FCE é para comprovar que é Pós-intermediário.

Você pode estar perguntando, por que a escola X "vende" assim então? 

Fácil, simplesmente porque para uma escola preparar e principalmente aplicar os níveis acima como: CAE (Advance) e  CPE (Proficiency)  o professor da escola tem que ser muito, mas muito bom.

E obviamente, dependendo do nível da escola, não conseguirá pagar um professor deste quilate, justamente porque, no mínimo precisa ter CAE e/ou CPE. Correto?

E não importa se a escola de idioma tem nome ou não. (grande ou pequena)... Para se preparar e aplicar CAE e CPE é preciso um método e professores de qualidade acima da média.

E justamente por isto são poucas as escolas que preparam e aplicam TODOS os exames de Cambridge English. Sem enganação. Que siga realmente o Common European Framework of Reference (CEFR).


Não seja enganado.... FCE é para comprovar que o aluno de inglês é Pós-Intermediário,  CAE que o aluno é Avançado e o CPE que o aluno é Proficiente (quase nativo).

Suspeite das escolas e marcas que tentam dizer o contrário.... informe-se!


FUJA DAS PEGADINHAS.... Antes de fechar com qualquer escola verifique isto.
Entre no próprio site de Cambridge English e veja com seus próprios olhos:

http://www.cambridgeenglish.org/br/exams/cambridge-english-scale/



Quer algumas dicas?

- Verifique se a escola aplica e prepara para TODOS os exames de Cambridge English (o último é o CPE ). Também existe o TKT para professores.

- Pesquise sobre a escola no Reclame Aqui. Lá, você colherá muitas informações sobre a marca que pretende estudar. Suspeite de muitas reclamações.

- Verifique se a marca possua mais do que 1 ou 2 unidades. Tempo de mercado e se é conhecida (não somente no seu bairro). 

- Mas também não acredite que se a escola possui 20, 30 ou 100 unidades seja sinal de qualidade.... pois infelizmente não é.

- Suspeite (e muito) se a escola te força para fechar na hora! Claro que todo mundo quer vender, mas quando a venda torna-se violenta... com certeza o pedagógico não vem em primeiro plano.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More