sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

8 dicas para falar inglês com sucesso

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

8 dicas para falar inglês com sucesso

 
Falar ao menos uma língua estrangeira não é mais um diferencial, é uma necessidade. Mas como fazer?  Abaixo 8 dicas para você realmente falar um novo idioma.
 
1- Não tenha medo de errar. Aliás, erre muito. 
Seja você jovem ou mais experiente, esqueça a mania que ter medo do erro, erre muito. Sabia que muito pouca gente fala inglês perfeitamente?
 
2-  Divirta-se aprendendo.  Nada mais chato para o seu aprendizado do que fazer aquele curso "mágico" que força você decorar inúmeras regras, ficar repetindo incansavelmente a mesma frase ou, pior ainda, te fazer engolir a compra de todos os livros de todos os cursos ou uma canetinha, borracha ou livro mágico que quase lê por você. Além de isto ser uma enganação não é nada divertido. Procures aulas modernas, com assuntos modernos e principalmente com professores antenados (idade não significa nada, mas reciclagem sim, e muito).
 
3- Não se prenda à traumas do passado.. Pouco importa se você não conseguiu aprender na escola x ou Y. Sinceridade? A escola que era ruim, claro que você precisa fazer a sua parte, mas infelizmente são raríssimas marcas que realmente se preocupa com o aluno. Não desperdice desperdiçar energias com isso! O que importa é o que você quer hoje, a sua determinação, motivação e vontade de aprender é que desta vez farão a diferença!
 

4-Estude de corpo e alma. Estudar outro idioma é um pouco como fazer academia, o ideal é nunca parar. O  professor é o instrutor e ele irá te auxiliar, mas os resultados dependerá exclusivamente de você. Não adianta estudar inglês sem fazer a sua lição de casa diariamente. Nem adianta pegar pesado no começo e depois desistir no meio do caminho. Com persistência e atitude positiva você conseguirá alcançar o seu objetivo com sucesso! Aliás, nunca faça isto, nem na escola e nem na academia, sua saúde (física e mental) lhe agradece!
 
5 - Pratique muito, sempre! Você sabe que a segunda língua não aparece por mágica da noite para o dia (suspeite quem venda isto). É preciso de muito treino para se tornar fluente. Então, envolva-se com a língua! Organize-se! Encontre tempo! Como todos já conhecem o velho ditado “Aprende, pratica e serás mestre!”
 
6- Tente usar regularmente a língua. A sua língua é como o seu carro, deixar de utilizar regularmente pode torná-la lenta e enferrujada. Inclua o inglês em seu dia! Seja conversando com amigos, ouvindo músicas, lendo livros, teclando na internet ou de qualquer outro modo que mais lhe agrade, não importa se é domingo, sábado ou feriado… todo dia é um novo dia para aprender um pouco mais de inglês!
 
7- Use bastante a internet para lhe ajudar. Atualmente só não estuda e treina quem não quer. No Youtube, por exemplo, você encontra inúmeros vídeos de músicas com legendas no idioma que pretende treinar. Na internet você tem acesso a canais e jornais estrangeiros sem pagar nada...
sem desculpas, ok?

8- Entre em um curso fora da internet. Ok, muitos discordarão... mas ainda estou para conhecer uma pessoa que aprendeu a falar fluentemente (bem!) só utilizando-se da internet ou assistindo filmes, jogando game, etc...Idem para estes cursos online. Claro, auxiliam muito, mas é o mesmo que tentar fazer academia dentro do seu apartamento.... é possível, mas sempre algo irá faltar... seja um instrutor.... troca de experiências reais... tirar dúvidas.... sei lá.... é importantíssimo fazer um curso... e assim nivelar seus pontos fortes com os seus fracos em relação à idiomas.


Valeu pessoal! 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More