quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Utilizando o Reclame Aqui para escolher a melhor escola de idiomas.

 
 

 
 
 
 
 
 

Utilizando o Reclame Aqui para escolher a melhor escola de idiomas.

Com certeza o Reclame Aqui é uma das melhores ferramentas para evitar cair em armadilhas na hora de escolher o curso de idiomas mais correto e apropriado para você ou sua família.


Infelizmente os brasileiros são considerados os profissionais com o sétimo pior nível de inglês do mundo e o sexto pior da América Latina, de acordo com um índice que mede o grau de proficiência da língua dentro do mundo dos negócios. A média do país foi de 3,27 pontos –a pontuação dos países variou de 2,92 (Honduras) para 7,95 (Filipinas).

Grande parte da culpa deste nível baixo do 2º idioma do brasileiro deve-se a baixa qualidade dos cursos encontrados no Brasil. Justamente porque a grande maioria das marcas estão mais interessadas em vender livros e/ou ganhar com multas e taxas exorbitantes. E novamente e infelizmente o real aprendizado do aluno é deixado para trás.

São inúmeras escolas de idiomas que encontramos no país e no final a escolha torna-se cada vez mais difícil, pois cada uma possui um diferencial (real ou não). Todo mundo vende o seu “peixe”.

E neste caso o Reclame Aqui torna-se uma ferramenta bem interessante para “separar o joio do trigo”.  O site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) auxilia o futuro aluno a fazer uma análise mais séria sobre a escola (ou escolas), sem forçar barra ou puxar para determinada marca. O site mostra reclamações reais de usuários de os mais diversos cursos.

 Exemplos tirados do Reclame Aqui:

“dia x/x  fiz minha matricula do curso de inglês mas  não gostei do método de ensino me senti perdida e não gostei. Pedi para cancelar o curso l mas fui informada que teria que pagar 2 meses e o  material que ainda não os recebi.”

“No início de junho matriculei minha filha com a promessa de início das aulas em agosto no ato da matrícula e somente  no final de setembro me informaram que não formou-se  turma. Demoraram 2 meses para devolver o dinheiro”

“Foram realizadas alterações no quadro de professores e a minha nova professora dava aula totalmente displicente  onde  tudo indicava que não gostava de dar aulas...”

Dicas para escolher a melhor escola de idioma através do Reclame Aqui:
- Muitas escolas de idiomas se gabam de estar no Reclame Aqui e ter a carinha verde no site(boa reputação). Mas neste caso a “boa reputação” deve-se ao rápido retorno. Porém não apaga a quantidade de reclamações da escola. Cuidado!
O importante é o aluno ler TODAS (ou a grande maioria) das reclamações feitas à marca justamente por que é assim que você entenderá como a empresa funciona .

- Leia todas as reclamações (resolvidas ou não) sobre a determinada escola. Suspeite da marca com um alto número de reclamações (independente de se foi ou não resolvida).
- Leia atentamente o contrato, especialmente as cláusulas de desistência. Há centenas de reclamações de alunos na internet motivados por não devolução de cheques após a desistência do aluno. Principalmente escolas que “forçam” a contratação de cursos de 1 ano e meio à 3 anos.

- Pergunte sobre a formação do corpo docente da escola. Verifique se a  coordenação está sempre presente na unidade.
- Suspeite de marcas com um alto índice de reclamações referente à: atrasos na entrega de materiais, cobrança de multas para se desistir do curso. É claro que se a escola possui 1 a 4 reclamações, e faz parte de uma franquia por exemplo, verifique se falam da unidade em que está interessado.

- Fuja das escolas com muitas reclamações sobre o material didático ou qualidade da aula. Afinal são os maiores pilares de um curso de idioma. Não acham?
- Também desconfie se a escola possui reclamações sobre superlotação ou professores desmotivados.

- Muito cuidado com as escolas reclamadas por mal atendimento. A dica é: imagine-se nesta escola como aluno, depois de ter pago a matrícula. E se tudo isso apresentado no site acontece com você?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More