segunda-feira, 4 de maio de 2015

Clientes e funcionários de bar em São Paulo se comunicam em inglês



O estabelecimento, batizado de Little Igloo, pertence à um canadense que vive há seis anos no Brasil


O canadense Rusty Russell, 43, resolveu abrir um bar em 2013, batizado de Little Igloo, em Santo André, no ABC Paulista, mas diferente dos demais estabelecimentos, o dele conta com uma inovadora forma de comunicação entre clientes e funcionários, pois todos devem falar inglês.

Russell vive há seis anos no Brasil e, de acordo com ele, o objetivo é que as pessoas utilizem o local para a prática da língua inglesa, considerando que as pessoas geralmente não encontram um lugar ideal para fazer isto fora da sala de aula.

O canadense não revelou o investimento inicial no negócio, mas fez questão de ressaltar que nenhum cliente deixa de ser atendido no Little Igloo por não se comunicar em inglês. Inclusive, os próprios clientes se esforçam para "entrar na onda" do idioma.

"Se um grupo começa a falar em português, eu digo: 'ei, pessoal, em inglês, por favor', mas ninguém é obrigado a nada", diz o empresário, em entrevista ao UOL.

O Little Igloo recebe diariamente entre 60 a 100 pessoas que aderem à iniciativa. O cantor Ed Motta, provavelmente, aprovaria a ideia. "O inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando 'Manuel' porque não tem, e muito menos gritar 'fala português Ed'", disse ele quando divulgou seus shows pela Europa.
No bar são vendidas apenas bebidas, porém se o cliente desejar comer algo, Russell tem parceria com uma pizzaria, localizada logo ao lado.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More