domingo, 19 de abril de 2015

Ciência sem Fronteiras adota exame de proficiência em nível intermediário da Universidade de Cambridge

 

Ciência sem Fronteiras adota exame de proficiência em nível intermediário da Universidade de Cambridge


O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) passou a aceitar o exame de proficiência First Certificate English (FCE – Primeiro Certificado em Inglês), da Cambridge English, departamento da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. O FCE é um exame de nível intermediário superior. Antes, o programa aceitava apenas o Certificate in Advanced English (CAE – Certificado em Inglês Avançado), um nível acima do FCE.


Segundo o gerente de desenvolvimento da Cambridge Language Assessment, Rone Costa, o objetivo da mudança é atrair mais estudantes para o programa. Costa explica que os países que recebem alunos têm percebido que o nível exigido era muito alto, o que causou a redução. De acordo com ele, com o FCE o estudante já consegue acompanhar as aulas, desenvolver atividades acadêmicas e até mesmo trabalhar nos estágios oferecidos pelo CsF.
 
Ainda de acordo com o departamento, o índice de aprovação no FCE é maior que no CAE. Em 2012, 68,4% dos estudantes que prestaram o exame para nível avançado foram aprovados, enquanto 76,9% dos que o fizeram para o nível médio receberam certificado.

Fonte: Universia

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More