quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Gene Simmons comenta que como imigrante indica aprender a falar inglês



Gene Simmons comenta que como imigrante indica aprender a falar inglês


O baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, esteve no HuffPost na última segunda, 11 de agosto, para conversar sobre a nova turnê da banda e a nova série “4th And Loud”, que vai documentar sobre o novo time de futebol da Arena Football League, LA Kiss. A conversa rapidamente mudou para as opiniões de Simmons sobre os imigrantes que, em sua cabeça, relutam em aprender inglês.

Quando perguntando como ele se sente como a música do KISS se conectou com músicas gerações, ele disse: “Em toda a seriedade, é algo que vem do coração.

Eu fico sinceramente... Como devo dizer, porque eu fico quase sem ar? Eu não nasci na América. Eu sei que não parece.

E quando eu cheguei aqui, como um garoto de oito anos com minha mãe, eu fui bem recebido pela América e suas pessoas e recebi todas as vantagens de um nativo. O que é incrível, quando você pensa sobre isso, porque em outros países, eles teriam me colocado no chão e me alimentado com comida de cachorro. E na América eu podia pensar o que queria pensar e fazer o que eu queria e o céu era o limite.”

“Nos Estados Unidos eu aprendi – em meu novo livro que vai sair em breve, chamado ‘Me, Inc.’, Harper Collins está falando sobre isso – você tem um implícito dever de aprender a falar inglês. Livre-se de seu sotaque; eu fiz isso. Seja um imigrante legalizado; eu sou um imigrante legalizado. Venha para o país, mas se esforce um pouco, faça o esforço de aprender a cultura, assimile tudo possível. Vocês todos têm orgulho de onde vem... Ótimo. O que quer que seja o seu orgulho, tire o chapéu para os EUA, que são uma grande mistura e fazem tudo ser possível.

Concorde com uma cultura onde podemos todos se comunicar e depois saia de lá e fale Swahili e Fārsi ou o que quer que você queira falar.”

Quando pressionado pelo anfitrião, Rick Camilleri, sobre o tom agressivo de sua mensagem, Simmons disse: “Eu na verdade disse o que precisava ser dito, porque o clima de politicamente correto é uma merda. O politicamente correto dita que você não deveria ofender ninguém ao dizer: ‘Aprenda a falar o maldito inglês.’

Então, como um imigrante, estou dizendo: ‘Aprenda a falar o maldito inglês.’ É a chave que vai abrir as portas do reino. Se você fizer esse esforço, todas as possibilidades dessa cultura vão se abrir para você e lhe dar todos os prêmios que eu recebi. Quero dizer, eu não nasci nos Estados Unidos e pude virar dono do LA Kiss, ter um reality show e estar em uma banda de rock e licenciar merchandising e ter uma cadeia de restaurantes. Nós estamos financiando filmes agora. Você não pode imaginar a dimensão de tudo isso.”

“Quando estiver em Roma, faça como os romanos. O prêmio é muito maior.”
Quando Camilleri argumentou que pode ser difícil para alguns imigrantes aprenderem a falar inglês de forma correta, porque se mudam nos seus 40 ou 50 anos, Simmons disse: “Claro que é difícil, mas por que deveria ser fácil? Por que deveria?”

“Então vá fazer trabalho braçal como minha mãe fez, que ainda fala com um sotaque bem forte, para dar a possibilidade da próxima geração frequentar boas escolas e aprender a cultura e a linguagem.”

“Eu falo cinco línguas. Aprenda inglês corretamente.”


Fonte: Gene Simmons: como imigrante ele diz "aprenda a falar inglês" http://whiplash.net/materias/news_812/208367-kiss.html#ixzz3CIXg5ALK

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More