quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cuidado com escolas de idiomas que prometem inglês rápido e dicas.

Cuidado com escolas de idiomas que prometem inglês rápido.


Por incrível que pareça muita gente ainda acredita que é possível aprender a falar inglês em 6 meses.


E infelizmente o péssimo índice de aprendizado da população brasileira diante um segundo ou terceiro idioma é pífio.

As promessas são muitas e se analisarmos friamente sabemos que gostamos de ser enganados.
Mas será que sempre existirão pessoas ainda caindo neste conto e quando descobrem que foram enganadas tentam reaver o seu suado dinheirinho?

Infelizmente tudo é protegido com contratos que são verdadeiras armadilhas. Mas como fugir disto? Como realmente aprender a falar uma língua sem ser ludibriado?

Bem, a resposta é simples. Procure empresas sérias e não acredite em milagres. Esta é a enorme dica. É quase impossível aprender a falar em 6 meses, ao menos fluentemente. E suspeite muito de marcas que tem como conceito e comunicação justamente isto.

Quem nunca leu ou ouvi aquele discurso de que "quanto mais rápido é o curso, menos mensalidades você paga e menor é o seu investimento"?
Será que realmente será um investimento? Será que realmente esta "escola" está preocupada com o seu rendimento e aprendizado ou isto tudo é pura ladainha para vender algo irreal?

E como obter a resposta para a sua pergunta? Simples.

5 Dicas:

1- Comece pesquisando se esta "escola" prepara e aplica exames internacionais. Esta é uma das únicas maneiras de comprovar o ensino e método da marca.
Mas não esqueça que todas as marcas dirão que prepara para exames. Verifique nos sites dos exames se esta marca está lá.  Um bom exemplo é verificar no site da Universidade de Cambridge.

2- O Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br ) também é uma excelente ferramenta para buscar informações sobre a empresa.  Leia atentamente cada reclamação e muito cuidado com as "escolas" com muitas reclamações. Sinal de perigo (e perda de dinheiro que vc irá enfrentar).

3- Suspeite de cursos baratos. Neste caso, realmente o barato sai bem caro.

4- Antes de fechar converse com o Coordenador e gestor da escola. Um bom atendimento, conteúdo e argumentos ajudam, e muito para não cometer um erro.

5- Suspeite de escolas que prendem o aluno através de contratos longos ou multas para desistência. Afinal, a escola tem que segurar o aluno através do método, não acham?




 Além disso, você aprende inglês mais rápido e logo começa a receber os benefícios.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More