sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Por que aprender inglês desde criança?

Por que aprender inglês desde criança?

 

Hoje em dia, falar Inglês fluentemente é um instrumento incrível e importantíssimo para pertencer a esse mundo globalizado e tão exigente.


A oportunidade de aprender uma segunda língua ainda bem jovem, com 4 ou 5 anos é a possibilidade de explorar essa imensa capacidade de aprendizado, que pode não ser tão ampla depois da adolescência.

Muitos pais se perguntam, assim, qual é a melhor hora para seus filhos iniciarem o ensino do inglês como segunda língua. Quando é cedo demais? O que pode ser aproveitado dessa fase? É válido começar antes do processo de alfabetização no português?

O cérebro da criança de 3 ou 4 anos está em contínua transformação, estabelecendo sempre novas conexões baseadas nos estímulos externos recebidos. A criança tem uma hora certa para terminar de desenvolver a fala, a audição, a compreensão espacial e de vocabulário.

Nessa idade, é o momento de desenvolver as habilidades cognitivas do idioma. Da mesma maneira, o aparelho fonético da criança pequena é capaz de reproduzir os mais diversos sons. À medida que a criança cresce, essa facilidade tende a diminuir e se restringe a reproduzir apenas os sons da língua materna. Depois desse momento, a parte do cérebro da criança já fica segmentada no idioma materno e qualquer conhecimento depois disso fica em outra parte distinta do sistema cognitivo.

Assim, o melhor momento para começar é “o quanto antes”, pois a criança adquire o conhecimento de palavras e sons do idioma inglês da mesma maneira que ela adquire o conhecimento da língua materna, naturalmente.

Outra vantagem é que quando somos expostos precoce e continuamente a uma língua estrangeira, deixamos de nos intimidar, ter alguns tipos de bloqueio, às vezes natural, e temos mais facilidade de pensar em uma segunda língua. O aprendizado flui naturalmente.

Por isso, os pais devem ter a preocupação de escolher um curso de idiomas que tenha essas características em seu método de ensino, criando um espaço e um meio de desenvolver as habilidades da criança de maneira natural, com um aprendizado desenvolvido especialmente para essa faixa etária.

Todo cuidado é pouco nesse momento, mas esse investimento é sem dúvida muito importante para essa fase da criança.

fonte: http://www.centrobritanico.com.br/unidade-tucuruvi/noticia/por-que-aprender-ingles-desde-criancar/31
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More