quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Estudantes brasileiros são recebidos na Universidade de Northampton, na Inglaterra.

Estudantes brasileiros são recebidos na Universidade de Northampton, na Inglaterra. 


Faculdade de Ciência e Tecnologia de Northampton teve esta semana o prazer de receber os alunos do programa Ciência Sem Fronteiras no Brasil.



Estudantes que seguem o programa têm a oportunidade de passar um ano "sanduíche" estudando no Reino Unido antes de retornar às suas instituições de origem no Brasil para continuar seus estudos, uma incrível oportunidade.

O programa 'Ciência sem Fronteiras' é uma política de educação fundamental introduzida pela presidente Dilma Rouseff, com o objetivo do governo brasileiro de internacionalizar o ensino superior e estabelecer laços mais fortes entre educação e indústria.

Os estudantes da Universidade de Northampton seguirão uma variedade de módulos de graduação em Gestão de Resíduos, enquanto participando de pesquisas realizadas por acadêmicos líderes nesse campo de estudo.

Vice-decano da Faculdade de Ciências e Tecnologia, John Sinclair disse:

"A Faculdade de Ciências de Tecnologia tem o prazer de acolher os estudantes de universidades brasileiras, pelo segundo ano. O programa 'Ciência sem Fronteiras' tem sido um enorme sucesso em seu primeiro ano e está ajudando a criar vínculos com os colegas em instituições brasileiras.

A nossa escola está agora trabalhando ativamente para desenvolver a pesquisa e as ligações de ensino com várias universidades brasileiras, impulsionados pela recente visita do vice-reitor ao país.

Até o final do próximo ano letivo, esperamos ter parcerias e programas em vigor para a Gestão de Resíduos, Engenharia mecânica e Fabricação de tecidos ".
Lembrando que o Centro Britânico prepara e aplica para os exames de Cambridge FCE e CAE - exames que servem de pré-requisito para o ingresso no programa Ciências sem Fronteiras.

Os exames são os mais completos certificados para esse objetivo e os cursos preparatórios garantem que os alunos possam acompanhar seus estudos no idioma, fora do país. São garantias muito importantes para o processo e para a aquisição da bolsa dentro do programa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More