sexta-feira, 3 de maio de 2013

Nova York

 

Nova York

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos  e do centro da área metropolitana de Nova York, uma das aglomerações urbanas mais populosas do mundo.

 
 A cidade é referida como New York City ou City of New York  para distingui-la do estado de Nova York, do qual faz parte.  A cidade potência global,  New York exerce um impacto significativo sobre comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento. A casa da sede das Nações Unidas, Nova York é um centro importante para a diplomacia internacional  e tem sido descrito como a capital cultural do mundo.
Localizado em um dos maiores portos naturais do mundo,  Nova York é composta por cinco distritos, cada um dos quais é um município do estado de Nova Iorque. 
 
Os cinco municípios-The Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Ilha-foram consolidadas em uma única cidade em 1898. Com uma Censo 2012 população estimada de 8.336.697 distribuídos em uma área de apenas 302,64 milhas quadradas (783,8 km2),  Nova Iorque é a grande cidade mais densamente povoada dos Estados Unidos. 
 
Tal como muitos como 800 línguas são faladas em Nova York, tornando-se a cidade mais diversidade linguística no mundo.  The New A população da Área Metropolitana da Cidade York é os Estados Unidos "maior, com 18,9 milhões de pessoas distribuídas em 6.720 milhas quadradas (17.400 km2), e também faz parte da área estatística combinada mais populosa dos Estados Unidos, com 22,1 milhão de pessoas a partir do Censo de 2010.

Nova York tem suas raízes ao seu fundador 1624 como um posto de comércio por colonos da República Holandesa, e foi nomeado New Amsterdam em 1626.

 
A cidade e seus arredores ficou sob controle Inglês em 1664 e foram renomeada Nova York depois que o rei Charles II da Inglaterra concedeu as terras a seu irmão, o duque de York. 
 
Nova York serviu como a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790.  Tem sido o país maior cidade desde 1790.  A Estátua da Liberdade recebido milhões de imigrantes que vieram para a América de navio no final dos anos 19 e início do século 20 e é um símbolo mundialmente reconhecido de Estados Unidos e sua democracia
Muitos distritos e pontos turísticos em Nova York tornou-se bem conhecido por seus cerca de 50 milhões de visitantes anuais. Times Square, iconified como "A Encruzilhada do Mundo", é o centro iluminado da zona dos teatros da Broadway, um dos mais movimentados cruzamentos de pedestres do mundo,  e um importante centro da indústria de entretenimento do mundo.  A cidade hospeda muitas pontes de renome mundial, arranha-céus,  e parques.
 
Distrito financeiro de Nova Iorque, ancorado por Wall Street, em Lower Manhattan, tem sido chamado dos principais centros financeiros do mundo  e é a casa do New York Stock Exchange, a maior do mundo bolsa de valores por capitalização total de mercado de suas empresas listadas.  O mercado imobiliário de Manhattan está entre os mais caros do mundo.
 
Chinatown de Manhattan incorpora a maior concentração de chineses no Hemisfério Ocidental.   Fornecer contínuo serviço 24/7, a cidade de metrô de Nova York é um dos mais extensos sistemas de transporte rápidos do mundo. Várias faculdades e universidades estão localizados em Nova York,  incluindo a Universidade de Columbia, Universidade de Nova York, e da Universidade de Rockefeller, que foram classificados entre os top 50 do mundo.

 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More