quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vantagens de se falar inglês

Milhares de pessoas ao redor do mundo neste momento estão pensando em aprender ou melhorar seu inglês.



Existem muitos motivos para aprendermos inglês e isto varia de pessoa para pessoa. Cada um tem suas necessidades, objetivos e desejos, sejam eles pessoais, profissionais ou culturais.

Porém, antes de você se matricular em um curso de inglês, existem algumas “perguntas” que precisam ser respondidas.

Por exemplo: Para quê eu preciso do inglês? O que eu ganho sabendo, estudando, aprendendo inglês?

Quais são as reais vantagens de se aprender inglês na minha profissão ou área de estudo?

O que vou conquistar se falar inglês fluentemente? Será que vale realmente a pena me esforçar para aprender este idioma?

E a resposta para essas perguntas, após várias pesquisas e conversas com quem já fala inglês fluentemente, é que existem inúmeras vantagens no aprendizado de um novo idioma que vão além do que normalmente é falado nas rodas de amigos e nas entrevistas de emprego.

Desde o reconhecimento recebido no trabalho, o crescimento profissional e financeiro até o prazer de ler um livro sem a ajuda de um dicionário, ver um filme sem legendas e a conversa com uma pessoa de outro país e cultura.

Aprender um novo idioma também faz com que acessemos novas áreas do nosso cérebro, treinando partes da fala e da escuta que nosso sistema cognitivo não havia treinado anteriormente.

É provado também que crianças que aprendem um idioma diferente da sua língua nativa aos 4 ou 5 anos de idade são as pessoas que podem ser chamadas de bilíngues de verdade pois o aprendizado aconteceu na época em que seu cérebro estava se formando na parte da fala, escuta e compreensão de vocabulário.

É realmente incrível o que se pode adquirir através do estudo de outros idiomas. O importante é só começar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More