domingo, 23 de setembro de 2012

As vantagens de aprender Inglês no exterior

As vantagens de aprender Inglês no exterior


á faz mais de um mês que estou longe da minha família, namorada e amigos. Essa foi a minha escolha e o que mais me conforta é saber que essa está sendo uma experiência que irá acrescentar muito a minha vida e me dará suporte seja lá em que ramo do trabalho eu vá exercer.

Existe muitas vantagens quando se escolhe trabalhar no exterior. Para mim, a primeira e a mais importante delas é vivenciar a cultura e os custumes das pessoas que falam o idioma que eu estou estudando. Você já deve ter ouvido falar que o melhor caminho para se aprender uma outra lingua é estar imerso em algum país onde as pessoas falam a língua que você está aprendendo. E realmente isso é verdade. É impressionante a velocidade de aprendizado quando se está morando em um lugar onde não falam a sua língua. Não podemos esquecer também a vivência com várias outras culturas. Na sala em que eu estudo estão comigo também 5 chineses, 2 franceses e 1 japônes. Essa é uma experiência que você só poderá vivenciar aqui no exterior.


Cheguei aqui em Oklahoma com os objetivos de me fixar nos estudos e também com a possibilidade de jogar futebol(soccer) pela universidade onde tenho aulas atualmente. Eles possuem um programa bem legal, com duração mínima de 6 meses, como o objetivo de preparar os estudantes para ingressar em uma graduação na própria universidade.
Ainda também, eles que permite que você faça parte dos seus times e com isso você poderá participar das ligas universitárias existentes EUA. Programas como esse existem nos mais diversos cantos do mundo. Basta você pesquisar os preços e lugares que mais lhe agradam.

Se você já pensou na possibilidade de viajar para o exterior em busca de estudar e aprender línguas e culturas diferentes , continue pensando e pesquisando porque sem dúvida essa será uma das melhores experiências da sua vida. Se você tem alguma dúvida em relação a cursos, agências de intercâmbio, ou qualquer outra coisa, mande-nos suas dúvidas, teremos o prazer de ajuda-lós.

Yalli Oliveira. Criador e idealizador da idéia, 24 anos, mora há mais de 3 anos nos Estados Unidos, onde estuda Ciências da Computação e joga futebol pela Oklahoma Baptist University. Sempre foi apaixonado por computadores e começou a criar websites ao 14 anos. Sempre envolvido no mundo da internet, Yalli trabalhou em empresas de desenvolvimento web como a Rits Comunicação e para o governo do RN como desenvolvedor web. Por já ter certa experiência com projetos online, Yalli resolveu criar o BrazilianAbroad.com para ajudar brasileiros realizar o sonho de viajar e morar no exterior.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More