quinta-feira, 19 de abril de 2012

Os melhores lugares para se morar nos Estados Unidos


Todo ano a Money Magazine publica uma lista dos melhores lugares para se morar nos Estados Unidos. A lista considera uma série de fatores para computar um índice que é usado para medir as qualidades desses lugares. Entre esses fatores estão incluídos o aspecto financeiro, moradia, educação, qualidade de vida, cultura e lazer, temperatura, e saúde.


O critério financeiro inclui medidas tais como a renda média dos moradores, os impostos, preço de seguro de carro, e as possibilidades de empregos. Em termos de moradia, são calculados os preços das casas e os impostos prediais. 

Quanto à educação é levado em consideração o número de universidades, escolas técnicas, e as notas da população em provas padrão. Quanto à qualidade de vida, considera-se a qualidade do ar, o índice de criminalidade, e o trânsito. 

Em termos de cultura e prazer mede-se o número de cinemas e teatros, bibliotecas, restaurantes e bares, parques públicos com campo de golfe, e o apoio financeiro às artes. 

Quanto ao tempo, mede-se a quantidade de precipitação anual, e as temperaturas médias e extremas no verão e no inverno. Finalmente, em termos de saúde, é medido o número de residentes que tem um plano de saúde, a taxa de obesidade, e o grau de ocorrência de enfermidades tais como diabete e hipertensão.

Aqui vai então a lista de melhores lugares para se morar nos Estados Unidos em 2008 de acordo com a Money Magazine:
  1. Plymouth, MN
  2. Fort Collins, CO
  3. Naperville, IL
  4. Irvine, CA
  5. Franklin Township, NJ
  6. Norman, OK
  7. Round Rock, TX
  8. Columbia/Ellicot City, MD
  9. Overland Park, KS
  10. Fishers, IN
A cidade vencedora, Plymouth, que fica no estado de Minnesota, foi considerada a vencedora por causa de suas ótimas escolas, bons empregos, casas com preços razoáveis, e bastante atividade cultural. 

A única desvantagem de Plymouth é um inverno bastante rigoroso, onde a temperatura média fica em tono de -10 graus Celsius.

Aqui vão algumas estatísticas interessantes da cidade vencedora:
Renda média anual $ 111.631
Imposto de renda estadual 5,35 – 7,5%
Imposto sobre venda de mercadorias 6,65%
Preço médio de uma casa $288.950
Número de universidades na área 27
Qualidade do ar 70%
Incidência de crime por 1.000 habitantes 2
Idade média 37,8

Geralmente as lista publicadas por revistas, tais como essa da Money Magazine, são um tanto subjetivas, pois os critérios escolhidos e com mais peso nem sempre são aqueles que se encaixa ao seu gosto. 

Porém, essas listas podem ser usadas para lhe dar uma idéia de bons lugares para se morar, e podem ser usadas também para comparar as estatísticas dos melhores lugares com as da sua própria cidade.

fonte: www.brasileirosnosestadosunidos.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More