quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A importância de se falar inglês no Estados Unidos


A cultura dos Estados Unidos tem uma grande influência em todo o mundo, incluindo o Brasil. Essa cultura é transmitida através da música, de filmes e até mesmo da língua inglesa que é encontrada por toda parte em nosso dia-a-dia, desde “self-service” ao coloquial uso da palavra “love”. 

Mas a cultura americana é muito mais abrangente do que é passado aos brasileiros pela rádio, televisão e cinema.

A cultura dos Estados Unidos para ser completamente compreendida requer uma convivência mais íntima com o povo americano, o tipo de convivência que os brasileiros nos Estados Unidos têm a oportunidade de vivenciar quando tiram vantagem do fato de estarem vivendo na “casa” da cultura americana. Porém, na verdade, nem todos os brasileiros que vivem nos Estados Unidos tiram proveito dessa grande oportunidade.

Alguns brasileiros decidem sair do Brasil para tentar a vida nos Estados Unidos, mas acabam se entrosando com outros brasileiros e se isolando da cultura dos americanos. 

Infelizmente este tipo de atitude afeta negativamente as chances de sucesso desses imigrantes. Para viver o sonho americano é importante que os brasileiros nos Estados Unidos façam uma total imersão na cultura americana e comecem a pensar como os americanos pensam.

Para que isso aconteça de forma efetiva é fundamental que esses brasileiros aprendam o inglês, já que é praticamente impossível obter uma total apreciação da cultura dos Estados Unidos, e de como os americanos pensam, sem ter um conhecimento da língua inglesa.

fonte: Brasileiros nos Estados Unidos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More